segunda-feira, dezembro 03, 2012

Vasco aproveita chances, vence o clássico e impede que Flu quebre recorde no Brasileiro


Fluminense1x2Vasco

A tentativa de motivar mais o elenco utilizando reservas e jovens das categorias de base deu certo para o Vasco e acabou falhando para o Fluminense. Na despedida do Campeonato Brasileiro, neste domingo, o time cruz-maltino aproveitou os contra-ataques e venceu o rival por 2 a 1, com dois gols de Eder Luis. Carleto descontou para a equipe de Abel Braga.

Assim, o time das Laranjeiras não ultrapassa o São Paulo como campeão que mais somou pontos na história do torneio nacional com 20 clubes. O recorde dos paulistas é da edição de 2006, quando a equipe comandada por Muricy Ramalho anotou 78 pontos. Por outro lado, o Vasco encerra uma temporada irregular com um alento aos seus torcedores.

Com pouco público em dia de sol e praia no Rio de Janeiro, Fluminense e Vasco entraram em campo com cara de partida dos juniores. Dez jogadores eram fruto das categorias de base das duas equipes. A juventude no gramado do Engenhão também teve influência no estilo de jogo, mais corrido que o habitual. E foi o cruz-maltino que começou melhor, assustando com Max e Douglas nos primeiros minutos.

A falta de entrosamento proporcionava erros de passes dos dois lados. O Fluminense, porém, conseguiu encaixar melhor a marcação e passou a dominar o clássico carioca. Aos 12min, a zaga vascaína afastou mal o cruzamento e Fábio Braga chutou de primeira, mas a bola saiu pelo lado direito do gol de Alessandro. Aos 31min, quem assustou foi o meia Higor, de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol.

Em um primeiro tempo de dar sono aos torcedores, com raras chances de gol e muitos erros de passe, as equipes foram para o intervalo com a igualdade no placar. Para a segunda etapa, nenhum dos times promoveu alterações. O Fluminense continuou melhor e quase marcou. Aos seis minutos, Valencia deu um chutão para frente, Samuel ganhou de Renato Silva, fintou o goleiro Alessandro e chutou. O zagueiro Douglas, em cima da linha, salvou o gol.

Os dois treinadores promoveram mudanças. No Vasco, Fabrício e Dakson entraram nos lugares de Thiago Feltri e Marlone, enquanto Abel Braga colocou Igor Julião no lugar de Bruno. E o tricolor carioca acabou reforçando a velha máxima de 'quem não faz, leva'. Aos 25min, a defesa do Fluminense errou na linha de impedimento, Auremir deu ótimo lançamento e Eder Luis apenas tocou na saída de Ricardo Berna, abrindo o placar no Engenhão.

Após o gol, o técnico Abel Braga ainda tentou colocar a equipe para frente, mas em um contra-ataque, Eder Luis, o nome da partida, definiu. Dakson deu belo passe aos 34min, o camisa 7 driblou Elivélton e chutou de perna esquerda, fazendo a torcida do Vasco comemorar nas arquibancadas. Quando o placar já parecia definido, Marcos Junior sofreu pênalti, que Carleto converteu aos 40min. O tricolor ainda tentou o empate no 'abafa', mas era tarde e o recorde de pontos do Brasileirão permaneceu com o São Paulo.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!