A gestão da jornalista Micarla de Sousa à frente da prefeitura de Natal foi avaliada como o "pior governo do país" em matéria veiculada na manhã deste domingo, em um dos portais mais acessados do país: o Uol. A fonte da matéria é da Folha de São Paulo.
Em matéria assinada pela jornalista Luiza Bandeira, Micarla é lembrada ainda pelo afastamento da prefeitura com "dívida superior a R$ 200 milhões, pilhas de lixo pelas ruas, ano letivo suspenso nas escolas e saúde em estado de calamidade".
A matéria lembra que Micarla foi a única prefeita eleita pelo PV em 2008 e conseguiu a marca de maior índice de rejeição já registrado pelo Ibope, de 92%, em pesquisa feita em setembro, enquanto comandava a Prefeitura de Natal. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), por exemplo, teve 47%.
Pouco depois, relembra a jornalista, em outubro, Micarla foi afastada do cargo pela Justiça por suspeita de participação em um esquema de desvio de verbas. "Segundo o Ministério Público, a prefeita usou recursos públicos para comprar joias, fazer supermercado e pagar funcionários de sua casa. Ela nega as acusações", diz o texto.
A matéria se encerra com o perfil da ex-prefeita e sua trajetória na prefeitura. Diz que ela se elegeu com o mote da mudança, após ganhar popularidade como apresentadora de TV -- "ela é dona da TV Ponta Negra, afiliada local do SBT".
Cita que ela foi investigada pela Câmara de Natal por suspeita de irregularidades, enfrentou protestos que ficaram conhecidos como "primavera potiguar" e relata o derradeiro desfecho de sua gestão, com o lixo acumulado, aulas suspensas e, após o "constrangimento" causado pela gestão ao PV, o presidente do partido, José Luiz Penna, disse que a sigla "não perdoa deslizes em relação a verbas públicas".
Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!