Um dos principais alvos da Operação Ilíada, na cidade de Jardim de Angicos, a tesoureira Helena Bandeira de Lima Lisboa, conseguiu fugir do cerco policial neste dia 12.
Segundo o Ministério Público Estadual, Helena Bandeira é acusada de desviar R$ 4,5 milhões do Fundo de Participação dos Municípios em Jardim de Angicos.
O município de Jardim de Angicos fica os municípios de João Câmara e Pedra Preta.
A investigação tem a frente os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) com apoio da Polícia Militar.
Para o MP, havia uma quadrilha dentro da Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos que através de um esquema fraudulento sacavam os recursos do FPM na boca do caixa.
Foram constatados fortes indícios da prática dos crimes e diversas condutas irregulares realizadas pela tesoureira do município de Jardim de Angicos, Helena Bandeira de Lima Lisboa.
“Ela fazia saques na "boca do caixa" da conta do FPM de Jardim Angicos num montante de quase R$ 4,5 milhões, no período de fevereiro de 2011 a setembro de 2012”, diz o GAECO.
Era tanto dinheiro sacado da conta do FPM ilegalmente por Helena Bandeira, que em uma destas ocasiões ela foi assaltada quando saía da Agência do Banco do Brasil de João Câmara.
Um dos objetivos da ação do Ministério Público é possibilitar o pagamento dos servidores municipais, que passam até sete meses sem receber salários.
Atendendo a Ação Civil Pública movida pelo MP, o Poder Judiciário bloqueou, de forma liminar, 54% do FPM do município para, ao longo do tempo, normalizar os salários.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!