Publicados na edição de ontem (18) do Diário Oficial da União, os projetos que foram aprovados através do PAC da Seca para o Rio Grande do Norte. Ao todo foram aprovados seis projetos para o RN.
Os projetos que já têm recursos assegurados pelo PAC da Seca para beneficiar a população potiguar são aqueles que tratam do Sistema Adutor Umari-Campo Grande; o projeto de ampliação do Sistema Adutor Integrado que vai beneficiar os municípios de Pendências, Macau, Guamaré e Baixa do Meio.
Além dos projetos de implantação da Subadutora do SAA Governador Dix-sept Rosado, o de implantação de Sistemas de Abastecimento de Comunidades da Barragem Santa Cruz e o projeto de implantação da Barragem Umarizeira.
No mês de outubro, em audiência que recebeu a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro Fernando Bezerra havia assegurado que o governo iria priorizar os projetos de ampliação para melhorar as reservas hídricas do Rio Grande do Norte que agora com a aprovação dos projetos ganharam um reforço extra. “Se o estado enviar os projetos necessários, dou a garantia de que assinarei todos os planos do PAC da Seca. A governadora sabe que pode contar com a nossa pasta para solucionar os problemas no Rio Grande do Norte”, garantiu Bezerra durante a audiência.
O ministro cumpriu sua promessa e agora o RN terá a liberação de mais de R$ 130 milhões do PAC da Seca para realização dessas obras. Os recursos serão investidos em adutoras, barragens e sistemas de abastecimento simplificados de água na zona rural.
Com a aprovação dos projetos, estima-se que com a conclusão das obras, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas em comunidades rurais dessas regiões.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!