Páginas

quarta-feira, dezembro 19, 2012

RN tem seis projetos do PAC da Seca aprovados


Cezar Alves
Aprovações de projetos do PAC da seca para comunidades de Santa Cruz
Publicados na edição de ontem (18) do Diário Oficial da União, os projetos que foram aprovados através do PAC da Seca para o Rio Grande do Norte. Ao todo foram aprovados seis projetos para o RN.
Os projetos que já têm recursos assegurados pelo PAC da Seca para beneficiar a população potiguar são aqueles que tratam do Sistema Adutor Umari-Campo Grande; o projeto de ampliação do Sistema Adutor Integrado que vai beneficiar os municípios de Pendências, Macau, Guamaré e Baixa do Meio.
Além dos projetos de implantação da Subadutora do SAA Governador Dix-sept Rosado, o de implantação de Sistemas de Abastecimento de Comunidades da Barragem Santa Cruz e o projeto de implantação da Barragem Umarizeira.
No mês de outubro, em audiência que recebeu a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro Fernando Bezerra havia assegurado que o governo iria priorizar os projetos de ampliação para melhorar as reservas hídricas do Rio Grande do Norte que agora com a aprovação dos projetos ganharam um reforço extra. “Se o estado enviar os projetos necessários, dou a garantia de que assinarei todos os planos do PAC da Seca. A governadora sabe que pode contar com a nossa pasta para solucionar os problemas no Rio Grande do Norte”, garantiu Bezerra durante a audiência.  
O ministro cumpriu sua promessa e agora o RN terá a liberação de mais de R$ 130 milhões do PAC da Seca para realização dessas obras. Os recursos serão investidos em adutoras, barragens e sistemas de abastecimento simplificados de água na zona rural.
Com a aprovação dos projetos, estima-se que com a conclusão das obras, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas em comunidades rurais dessas regiões.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!