Páginas

quinta-feira, dezembro 27, 2012

Renegociação do PNCF permite acesso a recursos do Pronaf A


Os agricultores que estão em situação de inadimplência com referência a financiamentos contraídos através do Programa Nacional de Crédito Fundiário, PNCF, têm uma boa razão para priorizar a renegociação dos débitos. Quem adotar esta providência estará apto a acessar os recursos financeiros que são disponibilizados através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, Pronaf A.

A informação é do gerente da agência do BNB, em Assú, Gean Alex de Santana Couto. Ele disse ainda que durante a sua participação em seminário realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assu, repassou a informação aos participantes. A renegociação tem amparo na Resolução número 45.029, do MDA, do dia 18 de novembro de 2011, que dilatou o prazo para renegociação das dívidas do PNCF até o dia 27 de março de 2013. Gean Alex enfatiza que o BNB se constitui no principal indutor da política governamental na área do Crédito Fundiário.

O gerente frisou que é de fundamental importância que os agricultores que buscaram o PNCF para comprar imóveis possam procurar o banco a fim de tratar da regularização de suas pendências dentro das condições definidas pelo Governo Federal. Esclareceu que existem resoluções que contemplam situações de inadimplência com até seis parcelas vencidas. Ele reiterou que, em se regularizando, o agricultor devedor se habilita em relação ao Pronaf A.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!