Um falso corretor de imóveis identificado como Marcos Soares de Souza, de 54 anos, natural de Alagoas, foi preso na tarde dessa segunda-feira (17), nas proximidades do shopping Via Direta acusado de aplicar golpes no setor imobiliário de Natal. O lucro com cada fraude aplicada por ele girava em torno entre 50 a 70 reais.
O acusado já vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD) desde agosto. A prisão dele se deu por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Natal, sob acusação de estelionato. Na tarde de ontem, uma das vítimas do golpe o avistou o contatou a polícia. Policiais militares o conduziram à Especializada, onde ele negou todas as acusações. No momento da prisão, ele estava usando documento de identidade falsificado e por conta disso também foi autuado em flagrante por uso de documentos falsos.
Marcos Soares vendia terrenos e imóveis se passando por corretor de imobilárias sem ter qualquer vínculo com as empresas pelas quais ele se identificava. Ele conseguia efetuar as negociações fazendo uso de documentos e contratos falsificados. As supostas vendas e transações eram feitas a partir de anúncios que o acusado verificava em classificados, inclusive alguns destes foram apreendidos com ele pela polícia. Pelo menos seis pessoas foram vítimas do golpe.
Segundo investigações da Polícia Civil, o acusado já teria aplicados outros golpes em Recife, Alagoas e Ceará e ele estaria agindo há pelo menos três anos. O acusado já havia sido preso em Natal também por estelionato.
Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!