Marcos Soares da Silva (foto), procurado desde o mês de agosto por policiais da Delegacia de Defraudações (DEFD) acusado de estelionato, foi preso na tarde desta segunda-feira (17) em uma ação de rotina de policiais militares do 5º Batalhão, ao lado de um shopping na zona Sul de Natal.
De acordo com informações da polícia civil, nos últimos quatro meses, os golpes aplicados por Marcos ultrapassam os R$ 300 mil. Ele falsificava procurações e vendia terrenos e casas que estavam vazios ou abandonados a terceiros. Após o pagamento, os compradores descobriam que a documentação era falsificada. “Na última semana nós recebemos uma denúncia de um casal que pagou R$ 60 mil por um terreno comprado a Marcos”, disse o chefe de investigações de DEFD, Gilberto Maciel.
Marcos também utilizava documentos falsificados com dados originais de outras pessoas em suas negociações, os principais no nome de Marcos Tulio Soares, um cidadão mineiro.
De acordo com o soldado Vasconcelos, do 5º BPM, Marcos estava em seu veículo, um Peugeot 3008 branco, acompanhado do seu filho adolescente, de cerca de 12 anos, ao lado do shopping Via Direta, na zona Sul da capital, em atitude suspeita quando foram abordados pelos PMs.
“Ele estava sem a habilitação e apresentou um documento do carro no nome de uma senhora de 72 anos. Nós suspeitamos e entramos em contato com a central de registro, a qual acusou que há mais de 10 processos contra ele, incluindo mandatos de prisão”, declarou o policial.
No veículo foram encontrados diversos documentos que serão analisados pela polícia. Por ser menor de idade, o filho de Marcos foi liberado pela Polícia Militar.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!