Foto: Jornal de Fato |
A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira, 28 de Dezembro de 2012, na Delegacia da Mulher, em Mossoró, o pedreiro José Eugênio Vieira, 40 anos de idade, natural de Patu, que foi preso no dia 23 de Novembro de 2012, na cidade de Mutuípe, no Estado da Bahia, com determinação da Justiça pelo assassinato da servidora pública estadual Rosineide Gomes da Silva, ocorrido em Mossoró, no ano de 2001.
A Justiça em Mossoró foi informada da prisão no dia 27. Ao longo destes 11 anos, a determinação da prisão preventiva contra José Eugênio foi renovada por várias vezes. Escondido na Bahia, José Eugênio chegou a se casar duas vezes e vivia como se nada estivesse acontecido.
Em Mossoró, até a separação, o assassino vivia com Rosineide numa casa no Conjunto Vingt Rosado. Rosineide foi executada pelo seu ex-marido no dia 1 de julho de 2001, na Rua Cícero Pedro Cunha, próximo à residência onde morava com 3 tiros de revolver calibre 32. Quinze dias antes do crime, a vítima chegou a fazer uma queixa contra Eugênio que teria agredido ela. A Dr. Cristiane Magalhães decidiu levar o caso a justiça, mas Rosineide desistiu do processo.
Com a separação, Eugênio queria ficar com a metade dos bens que o ex-casal possuía, houve um principio de discussão e o acusado acabou matando Rosineide. Ela trabalhava como telefonista na Central do Cidadão da cidade.
Na época do fato, as investigações que deram inicio pela Delegada Dr. Cristiane Magalhães apontaram que o acusado agiu em uma moto do então vereador de Rafael Godeiro, Adeilton e que tudo foi premeditado. Ao concluir o inquérito, o Delegado Regional, Dr. Cleiton Pinho e o Delegado da DENARC e interino da DEAM, Dr. Denys Carvalho ainda irá investigar se Adeilton esteve envolvido no crime.
Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!