A Justiça do Rio Grande do Norte está à procura do advogado e ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem), Rychardson de Macêdo Bernardo, réu do processo originado da Operação Pecado Capital. Há um mandado de prisão expedido contra ele pela 4ª Vara Criminal na última quarta-feira (19) e a defesa do réu não conseguiu retirar a ordem judicial na Justiça.
O seu advogado, Durval Ramos Varandas de Carvalho Neto, entrou com um pedido de contramandado de prisão em caráter liminar junto ao Tribunal de Justiça do RN (TJ/RN) no último domingo (23), mas isso foi negado pelo desembargador Guilherme Melo Cortez na tarde desta segunda-veira (24).
Rychardson estava em liberdade condicional e é réu no processo da Operação Pecado Capital que investiga fraudes e lavagem de dinheiro no instituto. Como até o momento não se apresentou, Rychardson Macedo é procurado pela polícia. A operação Pecado Capital foi deflagrada pelo Ministério Público Estadual no dia 12 de setembro do ano passado e prendeu o ex-diretor do Ipem Richardson Macêdo e seu irmão Rhandson Macêdo, além de ter decretado o seqüestro judicial de quatro empresas suspeitas de serem usadas para a lavagem de dinheiro.
Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!