Uma jovem de Varginha (MG) que fazia intercâmbio no Canadá morreu na noite desta segunda-feira (10). Nicole Vettori, de 17 anos, morava havia três meses no país, na cidade de Okotoks.
Parentes e amigos disseram que a adolescente estava gripada, mas ainda não sabem o que causou a morte dela. Durante esta terça-feira (11), a movimentação na casa da família da jovem foi grande, mas ninguém quis dar entrevista.
A morte de Nicole causou comoção nas redes sociais. Na página da mãe da adolescente, diversas mensagens em apoio à família foram postadas.
A assessoria de imprensa do Itamaraty, departamento responsável pelas relações entre Brasil e países do exterior, informou que ainda não tem conhecimento da morte da adolescente. A assessoria explicou que só vai tomar alguma providência se for comunicada pela família da menina ou pelo governo do Canadá.
O consulado do Brasil que fica em Vancouver, informou que não está autorizado a dar informações sobre o caso.
Caso Thais
Em pouco mais de um ano essa é a segunda estudante do Sul de Minas que morre no exterior durante um intercâmbio. Em novembro de 2011, Thais Caroline Gonçalves, de Ouro Fino (MG) morreu no hospital de Braga, em Portugal. A jovem de 22 anos fazia um intercâmbio pela Universidade Estadual Paulista de Franca (SP).
Um dia antes de voltar para o Brasil, a estudante de relações internacionais passou mal, teve uma parada cardíaca e morreu. O corpo dela chegou ao Brasil 10 dias depois e só no mês passado, a família recebeu o laudo com a causa morte. Segundo o hospital, ela teve morte natural após dar entrada com uma crise nervosa e ter uma parada cardiorrespiratória. A família de Thais deu o caso como encerrado.
Fonte: G1/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!