terça-feira, dezembro 11, 2012

Grêmio aposta em identidade castelhana e mira Lugano, mas descarta Riquelme


Lugano é o principal alvo do Grêmio para a próxima temporada: o 'jogador símbolo'
A ligação do Grêmio com times castelhanos é clara. No comportamento da torcida, nas camisas lançadas neste ano [uma réplica da Argentina, outra do Uruguai] e até nos alvos para contratação, o clube aposta na relação com 'hermanos'. Por isso, Diego Lugano é o sonho de consumo do time tricolor. Também enquadrado no perfil, Riquelme chegou a estar em pauta, mas tal chance foi afastada pelo tempo que o jogador esta parado.

Ambos são experientes e ídolos da torcida. A identificação seria imediata. Diego Lugano atualmente defende o PSG, mas está está fora dos planos e repetidamente sobra até do banco de reservas. Nesta segunda-feira, o presidente Fábio Koff admitiu interesse no jogador.

"Mantivemos contato com o Lugano. Mas por força de contrato e de uma lesão que ele teve este contato esfriou. Mas é um nome de experiência internacional, que não deixa de estar em cogitação nenhuma", revelou o mandatário.

Com 32 anos, 1,88 de altura e 84 Kg, Diego Lugano já manifestou a intenção de sair da França. O São Paulo poderia ser adversário na negociação, pois esteve interessado em trazer de volta o defensor.

Já Riquelme esteve perto de acerto com o Grêmio em 2011. Sem clube, ele ainda pretende jogar mais dois anos e o futebol brasileiro não está descartado.

"Há uma boa chance dele jogar no futebol brasileiro. Estive com ele em São Paulo na semana passada. Ele demonstrou vontade, e recebe sempre um carinho enorme dos torcedores. É um ídolo, um mito na Argentina", disse o empresário Jorge Baidek à Rádio Gaúcha.

Porém, pesou na análise dos diretores gremistas o tempo parado do camisa 10. Riquelme se desligou do Boca após a Libertadores e desde então nao jogou mais.

"É um jogador que está parado há quase um ano. Temos que formar um time para janeiro, não pensar a tão longo prazo", falou Rui Costa, diretor executivo de futebol do Grêmio, ao UOL Esporte. "O 'jogador símbolo' é um perfil, tem outras coisas que devem ser analisadas. Não basta ser querido pela torcida, tem que ser viável, e ter outras situações envolvidas", completou.  

Riquelme está com 34 anos e pediu desligamento do Boca. O clube até tentou que ele voltasse, mas não conseguiu o demover da ideia.

O Grêmio pretende anunciar mais quatro jogadores, sendo dois até o final desta semana. Além de garantir as permanências de Pará e Naldo. Souza tem situação mais complicada e dificilmente irá renovar contrato.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!