Páginas

sábado, dezembro 29, 2012

Governo do Estado lança edição 2013 da "Operação Verão" no litoral potiguar


O governo do Rio Grande do Norte lançou na manhã de ontem a "Operação Verão 2013", que será responsável pela segurança durante o veraneio na capital e nas cidades litorâneas.
O lançamento foi feito em um evento de apresentação dos novos equipamentos e serviços oferecidos na edição 2013, no bairro de Ponta Negra, em Natal, e contou com a presença dos diretores, secretários de Estado e comandantes de todos os órgãos envolvidos na trabalho.
A Operação Verão 2013 terá atividades educativas e de fiscalização ostensivas desenvolvidas por todo o período da alta estação, que é quando aumenta a movimentação nos principais pontos turísticos localizados no extenso litoral e balneários do RN. As ações serão desenvolvidas por equipes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Civil, Idema, Detran, Itep, Assessoria de Comunicação do RN (Assecom) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que trabalharão com a prevenção e fiscalização no litoral do Estado, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e Capitania dos Portos.
De acordo com o secretário da Sesed, Aldair da Rocha, os números do ano passado já apontaram uma redução de 60% no número de acidentes relacionados ao excesso de velocidade e abuso do consumo de álcool. "A edição 2012 da Operação Verão apresentou números muito expressivos, e pretendemos aumentar ainda mais a eficiência nesta edição 2013.O Governo do RN vem trabalhando muito, equipando e estruturando todos os órgãos responsáveis pela manutenção, fiscalização e perícia, com novos instrumentos de trabalho para Itep, Polícia Militar, Bombeiros, Idema e Polícia Civil", disse Aldair da Rocha.
No total as equipes terão mais 122 bafômetros, 20 caminhonetas para patrulhamento, 15 decibelímetros para fiscalização no controle de ruídos, 120 pistolas taser, 15 novos carros, um quadricículo, duas viaturas para combate a incêndio florestal e 11.700 etilômetros, que são uma espécie de bafômetro descartável que será utilizado em ações educativas.

Fonte: O Mossoroense/Ciade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!