Jogadores e funcionários do Flamengo ainda sofrem com os salários atrasados às vésperas das festas de final de ano. Com receitas penhoradas na Justiça e sem dinheiro para acertar os vencimentos da folha salarial, o clube, por sua vez, ainda aguarda a liberação do adiantamento de cotas do contrato de transmissão da TV Globo para cumprir com as suas obrigações nos próximos dias.
O adiantamento de RS 27 milhões, aprovado pelo Conselho Deliberativo há cerca de dez dias, é a última esperança da diretoria atual, comandada por Patricia Amorim, de cumprir a promessa de entregar o clube para a próxima gestão com salários em dia. A atual mandatária acredita que tal verba será liberada até o próximo dia 20 (quinta-feira).
Enquanto funcionários não receberam o pagamento referente ao mês de novembro, que deveria ser depositado até o último dia 7, jogadores e membros da comissão técnica do futebol podem amargar dois meses sem dinheiro caso os vencimentos não sejam quitados até o dia 25.
Esta é a primeira vez que Patricia Amorim atrasa o salário de funcionários em sua gestão. Já entre os jogadores, a situação tem se mostrado corriqueira neste final de mandato. Além dos pagamentos de outubro e novembro, os atletas ainda aguardam o dinheiro referente às premiações, que também não foi depositado.
Dívidas com outros clubes
E além dos pagamentos a funcionários e jogadores, os R$ 27 milhões adiantados das cotas de transmissão de TV servirão para quitar dívidas com outros clubes. O Avaí ainda aguarda cerca de R$ 3 milhões pelas negociações de Renato Santos e Cleber Santana, enquanto o CSKA, da Rússia, espera receber uma parcela referente a compra de Vagner Love.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!