Foi encontrada morta nesta sexta-feira a enfermeira que caiu em um trote de uma rádio australiana a respeito da gravidez de Kate Middleton. Segundo informações da mídia britânica, a suspeita é de suicídio.
A enfermeira, chamada Jacintha Saldanha, foi encontrada morta a apenas alguns metros do Hospital King Edward 7º, onde ela trabalhava havia quatro anos e onde Kate passou três dias internada, nesta semana.
O trote aconteceu na terça-feira (4). Uma dupla de radialistas da 2DayFM, da Austrália, telefonou para o hospital e, fazendo-se passar pela rainha Elizabeth 2ª e pelo príncipe Charles conseguiu obter de uma enfermeira detalhes sobre o estado de saúde da duquesa de Cambridge.
Conforme o jornal britânico "The Independent", a enfermeira encontrada morta foi a que primeiro atendeu à chamada e, acreditando falar com a realeza, a transferiu a uma colega, que então revelou os detalhes da paciente. A enfermeira teria atendido ao telefone porque era o início da manhã, e a recepcionista ainda não tinha chegado.
Houve rumores de que o príncipe William e Kate ficaram irritados com a intromissão, mas o casal não se pronunciou oficialmente. Nesta quinta, o príncipe Charles fez piada com o episódio, dizendo a repórteres: "como vocês sabem que eu não sou de uma rádio?"
O telefonema foi motivo de muito embaraço para o hospital, que já tinha tratou a rainha-mãe, a rainha Elizabeth 2ª e outros membros da realeza. De acordo com a BBC, não há informações de que a enfermeira foi suspensa ou punida por causa do episódio. "Ela era uma excelente enfermeira, respeitada e popular com colegas", disseram porta-vozes do hospital à imprensa. "Estamos todos chocados."
No dia seguinte à chamada, os radialistas pediram desculpas, via Twitter. Na rede social, Michael Christian afirmou que ficou surpreso ao ver que a ligação foi recebida. "Nós imaginávamos que as ligações seriam interrompidas assim que eles ouvissem nosso terrível sotaque", escreveu. Ele ainda acrescentou. "Sentimos muito se causamos problemas e estamos felizes em saber que Kate está bem".
Diagnosticada com hiperêmese gravídica, uma complicação de gravidez que causa náuseas e vômitos e pode levar à desidratação, Kate passou três dias no hospital, de onde teve alta nesta quinta (6). O bebê do casal deve ser o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.
Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!