terça-feira, dezembro 18, 2012

Dida reduz pedida salarial e fica perto de ser contratado pelo Grêmio


Aos 39 anos, Dida foi um dos destaques da Portuguesa na campanha do Brasileirão
O Grêmio não escondia o desejo de contar com o goleiro Dida, que encerrou seu contrato com a Portuguesa no fim do Brasileirão. No entanto a alta pedida salarial do arqueiro impediu tal situação no princípio. Mas após uma série de conversas com a direção gremista, Dida aceitou reduzir os valores e deve ser anunciado pelo time gaúcho.

O Grêmio prepara a oficialização na transação tão logo o jogador possa assinar contrato. Ele, casualmente, estará em Porto Alegre nesta quarta-feira, para o Jogo Contra a Pobreza, disputado na Arena do Grêmio. Após vários diálogos com o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, o experiente goleiro cedeu.

"Estamos negociando com o Dida. Ele aceitou baixar significativamente a proposta. Colocamos a nossa realidade para ele. Há interesse de ambas as partes. Ele gostou do projeto, e sabe que virá acrescentar em experiência. Temos um grande goleiro, que é o Marcelo, mas os outros são jovens demais para uma necessidade na Libertadores. Colocamos nossos limites e a importância que ele teria no clube", disse Rui ao UOL Esporte.

Dida estará em Porto Alegre nesta quarta-feira para participar do Jogo Contra a Pobreza, iniciativa da ONU que unirá craques do futebol para amistoso solidário na Arena do Grêmio. Além do goleiro estarão presentes Ronaldo, Zidane, Figo, Beckham, entre outros.

Com o goleiro em Porto Alegre, o Grêmio corre para, quem sabe, oficializar a contratação com assinatura de contratos e apresentação tão logo seja possível.

"Ele estará em Porto Alegre com outro objetivo, não é para ser apresentado. Mas estamos buscando um goleiro há algum tempo. Ele sabe disso e estamos conversando de uma forma bastante produtiva com o Dida", finalizou Rui.

Nelson de Jesus Silva, o Dida, completará 40 anos em 2013, mede 1,96 e tem 83 Kg. Em sua carreira consta a disputa de três Copas do Mundo com a seleção brasileira, além de ter sido titular do Milan por muitos anos, e ter passagens vitoriosas por Corinthians, Cruzeiro e Vitória.

Em maio de 2012 foi anunciado pela Portuguesa em retorno ao país, após quase largar o futebol pois estava disputando jogos de futebol de areia pelo Milan. No nacional disputou 32 jogos e levou 31 gols, um a mais que Marcelo Grohe, que levou 30 nos mesmos 32 compromissos.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!