A começar pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, que criticou a atuação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Trecho: "Há uma incompetência, uma incapacidade gerencial", disse. “Nunca vi nada igual na minha vida. Esta falta de planejamento e de preparo da Conab como um todo. A Conab tem que mudar e vai mudar. Eu não posso mais conviver com a falta de produto”, criticou o ministro.
Agora, bem mais pra cá, em um município seridoense qualquer, pertinho de Caicó, há um agricultor indignado com a má distribuição do milho feito pela Conab local. Segundo disse o agricultor, o órgão distribuidor do milho, na cidade da qual ele é munícipe, é manipulado por apadrinhado político de um ex-candidato a deputado estadual, este tendo um irmão proprietário de um aviário, e oportunamente está alimentando esses animais com o milho da Conab.
Mais além, o mesmo agricultor revela ainda que os agricultores nunca foram bem recebidos por esse coordenador local, mas sempre vê o dito empresário, que é irmão de um certo político do seridó, ser muito bem recebido, obrigado... e vê-lo receber autorizações para carregamento em várias cidades do seridó, ou seja, em síntese cada agricultor recebe o equivalente a 10 sacos de 60kg cada, mas o privilegiado empresário chega toneladas do alimento, pois um caminhão que circula pelas Conab's seridoenses nunca vai deixar, e sim, buscar.
A triste realidade aqui narrada é bem mais complexa do que se lê, pois num país que os maus exemplos vêm de alguns possuidores de cargos eletivos, seus legítimos seguidores, adeptos e/ou comandados seguem o ritmo fácil da camaradagem.
Fonte: Jair Sampaio/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!