Outro réu no processo da morte do jornalista F Gomes, pleiteia sua liberdade através de seus advogados. Trata-se do comerciante Lailson Lopes, o “Gordo da Rodoviária”, que está atualmente preso no Centro de Detenção Provisória da cidade de Patu/RN.
A advogada Maria da Penha Batista, impetrou um pedido de liminar de habeas corpus, para que seu cliente seja posto em liberdade para aguardar o andamento do processo.
No Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, aonde o recurso foi interposto, já houve tramitação. A decisão do relator foi no sentido de negar a liminar. Ou seja, mantendo a prisão do réu.
O próximo passo é o pedido de informações à Vara Criminal de Caicó, sobre o processo, e especificamente sobre o réu. Com a chegada das informações solicitadas, o recurso é encaminhado para a Procuradoria Geral de Justiça. Esta já se manifestou. O voto foi pelo conhecimento e denegação da ordem. Ou seja, negou o pedido, mantendo a prisão. Agora, o pedido está concluso ao relator, que deverá se pronunciar sobre o mérito. Isso deve acontecer nas próximas semanas.
Liberdade
Recentemente, o advogado Rivaldo Dantas de Farias, que é apontado pela Polícia Civil, como um dos mandantes da morte do jornalista F Gomes, ganhou a liberdade através de habeas corpus no Tribunal de Justiça.
Dos réus do processo, permanecem presos, o Gordo da Rodoviária, o ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral e o autor material do crime, João Francisco dos Santos, o “Dão”.
Fonte: Sidney Silva/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!