Uma câmera instalada em um carro flagrou o momento em que o avião sai da pista e invade uma rodovia próxima ao aeroporto de Vnukovo, na Rússia, no sábado (29). O vídeo, postado no dia do acidente com título "O colapso do Tu-204 em 'Vnukovo'", já havia registrado mais de 1,6 milhão de visualizações neste domingo. Ele mostra partes da aeronave se chocando contra veículos que trafegavam na estrada.
O avião da companhia russa Red Wings caiu quando tentava pousar pela segunda vez no aeroporto e pegou fogo após o acidente, deixando cinco mortos. A aeronave levava oito pessoas, todos membros da tripulação. Até a última atualização desta reportagem, dois dos três sobreviventes permaneciam no hospital em estado grave.
Um especialista do grupo que investiga as circunstâncias do acidente revelou à agência russa de notícias Interfax que a causa mais provável do acidente foi uma falha dos sistemas de frenagem do avião.
"Após a aterrissagem, os pilotos iniciaram todos os sistemas de freio disponíveis no avião, segundo dados preliminares, mas o aparelho não freou e manteve a velocidade", explicou a fonte. Imagens de emissoras de televisão russas mostraram o avião se dividindo em três partes após colidir e derrubar a cerca que separa o aeroporto da avenida Kievskaya da capital russa.
A cabine do avião caiu sobre a margem da via, o que assustou os motoristas que passavam por perto.
Segundo as agências russas, dois acidentes similares ocorreram com aeronaves da companhia Red Wings nos últimos dois meses. Eles também saíram da pista, embora nesses casos não tenha havido mortes.
Fonte: G1/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!