No final da tarde desta segunda-feira (3), dois assaltantes que mantinham uma família refém na cidade de Umbaúaba, a 98 Km de Aracaju, libertaram um casal de idosos, um filho e o tio do rapaz e se entregaram a polícia, após seis horas de negociações, período em que manteve a família em cárcere privado.
Na manhã desta segunda, o grupo roubou um veículo Hailux numa fazenda nas proximidades da cidade, onde eles abordaram um fazendeiro.
Segundo a filha da vítima, dois homens renderam seu pai quando ele saia para ir ao banco fazer um depósito. "Ele foi abordado por dois homens, mas havia um veículo Celta de cor prata, com um outro homem e uma Topic com outros elementos", explicou Flávia Teles.
Em seguida, o grupo seguiu para a cidade, onde iria assaltar uma agência do Banco do Brasil, mas acabou sendo interceptado pela polícia, que foi acionada pelo roubo do carro.
Depois de trocar tiros com os políciais eles se refugiaram dentro de uma residência e fizeram uma família refém.
No início na tarde, depois de negociar com a polícia um dos assaltantes libertou uma jovem de 27 anos, uma criança de 11 anos e um bebê em troca de duas enfermeiras para cuidar de um dos assaltantes que estava ferido.
Horas depois as enfermeiras deixaram a casa e confirmaram que lá dentro estavam dois homens e um deles estava baleado.
As negociações continuaram e um juíz da Comarca de Umbaúba esteve no local juntamente com outras autoridades e secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy.
Um capitão do COE foi o responsável pelas negociações que chegaram ao fim com libertação de um casal de idosos, do filho e de um tio do rapaz, que ainda estavam na casa.
A residência que fica localizada no Centro da cidade foi cercada por homens do Comando de Operações Especiais (COE), Grupo Tático Aéreo (GTA), Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), comando de Policiamento Civil do Interior (COPCI), que contou ainda, com um helicóptero no trabalho de apoio.
Fonte: G1/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!