Páginas

domingo, novembro 18, 2012

Vasco vira sobre Coritiba com brilho de Romário genérico e volta a vencer após 7 jogos


Coritiba1x2Vasco

O Vasco venceu o Coritiba por 2 a 1, neste sábado, no Couto Pereira. Os donos da casa saíram na frente com um golaço de Lincoln, mas os visitantes correram atrás e conseguiram a virada. O jovem Romário, de 20 anos, empatou, e Nilton deu números finais ao confronto. Com o resultado, o Cruzmaltino quebrou uma série de sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

Após ser goleado pelo Corinthians, no último domingo, o Coritiba entrou em campo disposto a tirar a má impressão diante dos seus torcedores. Já o Vasco buscava quebrar a série de sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. E logo aos 9min, Lincoln fez um lindo gol e tirou o zero do placar no Couto Pereira. Rafinha cobrou escanteio pela direita e o camisa 10 dominou sem deixar a bola cair e emendou um chute de primeira no ângulo direito de Fernando Prass, 1 a 0.

O jogo esfriou após a golaço de Lincoln, apesar de Rafinha quase ter ampliado em seguida. O Coritiba diminuiu a velocidade que imprimia e viu o Vasco crescer timidamente no confronto. E foi fatal. Em cruzamento pela esquerda de Wendel, o Cruzmaltino empatou no brilho do jovem Romário, de 20 anos, que imitou o xará e deixou sua marca de cabeça aos 22min, 1 a 1. Mesmo sem apresentar muito esforço, os donos da casa eram mais perigosos e acordaram com o tento vascaíno.

Os donos da casa se esforçaram para voltar a frente no placar, mas pecou na finalização. Além disso, quando a bola ia no gol encontrava um seguro Fernando Prass, que impediu três boas oportunidades. A melhor chance saiu das cabeças de Deivid, que finalizou para fora de dentro da área e livre de marcação.

Na volta do intervalo, o Coritiba poderia ter voltado a frente do placar com Lincoln, mas o meia se assustou com a presença de Fernando Prass, que saiu muito bem do gol e impediu o segundo gol alviverde. Com maior ímpeto ofensivo, a vitória do Coxa parecia questão de tempo. Parecia. O Vasco reagiu e se aproveitou de mais um cruzamento na área para virar o jogo. Fellipe Bastos cobrou escanteio e Nilton se antecipou à zaga e fez o segundo dos visitantes.

O gol desestabilizou o Coritiba, que se viu pressionado por sua torcida no Couto Pereira. Com os ânimos exaltados, o jogo ficou tenso, mas sem grandes oportunidades. O técnico Marquinhos Santos fez as três alterações e colocou a equipe para frente. Já Gaúcho, sacou Romário e lançou Maicon Assis, para dar maior movimentação ofensiva.

Com o fim do jogo se aproximando, os nervos ficaram ainda mais aflorados, mas o futebol em si diminuiu. Melhor para o Vasco, que soube admisnitrar a vantagem e voltou para o Rio de Janeiro com mais três pontos na bagagem, além do fim de uma série de sete jogos sem vitórias.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!