A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), divulgou, nessa terça-feira, 6, o edital do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2013) para preenchimento das vagas iniciais dos cursos de graduação da Uern, no ano letivo de 2013. São ofertadas 2.602 vagas e as provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de março de 2013.
A solicitação de inscrição no PSV 2013 deverá ser efetuada, exclusivamente, via internet, acessando portal da Uern (www.uern.br) ou no endereço eletrônico da Comperve (www.uern.br/comperve). As inscrições terão início às 9h do dia 30 de novembro e irão até às 23h59 do dia 26 de dezembro de 2012, observado o horário oficial local.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 (exceto para os candidatos com isenção parcial ou total da taxa). O boleto gerado até às 23h59 do dia 26 de dezembro poderá ser pago até o dia 28 de dezembro de 2012. O candidato pagante, para confirmar sua inscrição, deverá realizar o pagamento da taxa exclusivamente por meio de boleto bancário, pagável nas agências bancárias e casas lotéricas.
O PSV 2013 será aplicado, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó e praticamente não tem alterações com relação ao PSV 2012.
O diretor da Comperve, Egberto Mesquita, diz que uma das poucas novidades é a abertura de 50 vagas para o curso de Ciência e Tecnologia, ofertado no Campus de Natal. Além disso, será feita também a reoferta de vagas no curso de Turismo em Areia Branca e História em João Câmara, com 40 vagas cada. “Essas vagas são oferecidas de acordo com a demanda. Nesse ano, estamos fazendo a reoferta”, explica Egberto.
A marcação das provas apenas para março de 2013, devido à greve dos servidores deste ano, dividiu os alunos. Alcimara Karolyne vai prestar o vestibular para o curso de Jornalismo e gostou da aplicação das provas apenas em março. “Eu ganho mais tempo para estudar”, justificou. Já Laudinette Oliveira vai tentar uma vaga em Enfermagem e gostaria que as provas fossem aplicadas antes. “Não vejo motivo para tanta demora, já que os estudantes se preparam desde o fim do ano”, destacou.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!