Por determinação do juiz criminal Vagnos Kelly, de Mossoró, a Divisão de Policia do Oeste e a Delegacia de Assu prenderam ao meio de hoje (21), em Assu, Urânio Peixoto, condenado pela morte François Vieira da Silva, em Mossoró, no dia 13 de novembro de 1998.
Após o crime, Urânio passou um tempo foragido. Se apresentou e passou a responder pelo homicídio em liberdade. Foi a julgamento no dia 18 de junho de 2009, sendo condenado a 13 anos de prisão, que deveria ser cumprido inicialmente em regime fechado.
Como estava em liberdade, recorreu da condenação ao Tribunal de Justiça do Estado. A sentença foi confirmada. No dia 16 de março de 2011, o juiz Vagnos Kelly, de Mossoró, expediu a ordem de prisão para que Urânio Peixoto fosse recolhido.
O magistrado recomendou que o mandato de prisão fosse enviado imediatamente a Delegacia de Assu, pois era o último endereço do suspeito. Entretanto, este não foi localizado na época. Hoje, ao meio dia, os agentes o localizaram no Conjunto Parati.
Urânio está sendo conduzido neste momento (14h) para a Divisão de Policia do Oeste, em Mossoró, para ser ouvido. O delegado Odilon Teodósio quer primeiro certificar se o homicida tem envolvimento em outros crimes, principalmente na região do Vale do Açu.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!