O deputado federal e ex-prefeito de Paulo Maluf (PP-SP) foi condenado, nesta sexta-feira (16), pela Justiça de Jersey, nos Estados Unidos, por desviar US$ 22 milhões dos cofres públicos de São Paulo durante a realização das obras da Avenida Água Espraiada. A construção foi realizada no final da década de 90 quando o político progressista comandava o Executivo da capital paulista.
Por determinação da Corte da ilha de Jersey, Maluf terá que devolver todo dinheiro que está depositado atualmente em contas da cidade. Segundo decisão, o juiz responsável pelo caso entendeu que o filho do deputado Flávio Maluf estava envolvido no esquema de fraude e desvio de dinheiro.
Os magistrados consideraram válidas a argumentação dos advogados da prefeitura de São Paulo de que duas empresas offshore eram usadas como instrumento de lavagem de dinheiro, em uma rota dos recursos que envolvia empresas brasileiras de construção, contas em Nova York e o depósito final no Deutsche Bank de Jersey.
Os advogados das empresas offshore ainda podem recorrer da decisão. Porém, tradicionalmente, em Jersey a decisão da Corte Real é mantida pelas instâncias de apelação.
Fonte: Diário de Pernambuco/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!