O fotógrafo australiano Ed Hetherington ganha a vida registrando casamentos, mas, no início de novembro, viajou para Zimbábue, na África, para uma aventura fotográfica dentro da vida selvagem. E assim foi: durante uma tarde de trabalho, Ed teve sua câmera roubada por uma leoa. O acidente garantiu ângulos incríveis e exclusivos da fera - além, é claro, de um prejuízo alto com o equipamento danificado.
Segundo o site de fotos Peta Pixel, com sua Canon 7D e um controle remoto sem fio, o fotógrafo tinha a intenção de obter imagens de animais selvagens a partir de uma “perspectiva chão”. O uso remoto da câmera foi um sucesso com elefantes e cães selvagens africanos, até que Ed testemunhou uma leoa matar um búfalo a uma curta distância de seu acampamento.
Quando o bicho se afastou para beber água num riacho próximo, ele teve a grande ideia de registrar bem de pertinho a alimentação, colocando a câmera ao lado do animal abatido.
Ed retirou-se e, a uma distância segura, esperou até que a leoa retornasse para comer... a câmera. O fotógrafo, então, disparou remotamente os cliques do equipamento, garantindo um show de imagens: é possível ver a aproximação da leoa, pronta para dar o bote; o reconhecimento da novidade (com close do focinho); além da foto ‘artística’ que a fera fez do próprio cocô.
O fotógrafo também registrou o momento com outra máquina, esta, sim, a única sobrevivente do ataque.
Fonte: Extra/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!