O Fluminense acertou na tarde desta terça-feira a venda do lateral direito Wallace, de 18 anos, ao Chelsea, da Inglaterra. O clube inglês, que já tinha 40% dos direitos econômicos sobre o jogador por conta da negociação que levou Deco às Laranjeiras, pagará R$ 15 milhões pela revelação tricolor. O acordo prevê que o jogador só se transfira após a disputa da Copa Libertadores do próximo ano. O Fluminense já está garantido na competição.
O Chelsea já havia tentado contratar o jogador em agosto, mas as negociações não avançaram naquele momento. Destaque nas seleções de base, o lateral disputou 16 partidas neste Campeonato Brasileiro, sendo dez como titular. Ele anotou um gol, mas não conseguiu se firmar entre os titulares e foi reserva de Bruno na maior parte da temporada.
A diretoria do Fluminense não quis se manifestar sobre a negociação, assim como o empresário do jogador, Frederico Moraes. Wallace deve ser um dos únicos jogadores negociados nesta janela de transferências. A intenção da diretoria é de manter o mesmo elenco para disputa da Copa Libertadores.
Wallace chegou ao Fluminense em 2009, após se destacar em uma das escolinhas do clube em Irajá. No time carioca, o defensor conseguiu destaque rapidamente e subiu ao profissional nesta temporada, com Abel Braga. Além do Chelsea, Napoli e Inter de Milão, da Itália, também tentaram a contratação do jogador no último mês.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!