O Verín, da quinta divisão espanhola, está tentando escapar da crise financeira de forma desesperada. A última cartada do clube foi lançar um calendário sensual com fotos de seus jogadores nus ou seminus. Segundo o presidente da equipe, José Manuel Zubiela, a ideia era que atletas e dirigentes posassem de maneira sensual, mas isso não tinha como dar certo.
“No começo, os jogadores acharam que era piada. Mas, pouco a pouco, a ideia se solidificou e eles aceitaram bem. Quando vimos os corpos dos jogadores e dos dirigentes, porém, decidimos ficar apenas com o dos jogadores”, brincou Zubiela, que trabalha vendendo peixes no porto da cidade de Vigo, na Galícia, região da Espanha.
O calendário tem fotos dos 22 jogadores da equipe posando nus (sem mostrar as partes íntimas, porém) em lagos da região. A dívida do clube é de 26 mil euros, mas a equipe já conseguiu vender 500 calendários por 10 euros, tapando quase 20% do buraco. Ao todo, o Verín imprimiu mil calendários, mas já prepara uma segunda edição.
“Midiaticamente, a ideia deu certo. Ganhamos uma página dupla do jornal Marca, o que para um clube como o nosso significa muito. E as vendas vão muito bem! Tivemos pedidos online até da Suíça”, espantou-se José Manuel Zubiela.
Interessado em uma cópia? É só contactar o clube pelo e-mail club@verincf.es e pedir o seu.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!