A Gol anunciou nesta sexta-feira (23/11) o fim das operações da Webjet, que foi comprada pela empresa em julho de 2011. Com a decisão, 850 empregados foram demitidos. São funcionário das tripulações técnica e comercial, além de empregados da manutenção de aeronaves.
Em nota, a Gol afirma que o modelo da Webjet, que vendia passagens baratas, deixou de ser competitivo.
Confira a integra da nota da Gol:
A Webjet possui um modelo de operação com base em uma frota composta majoritariamente por aviões modelo Boeing 737-300, de idade média elevada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica. Esse modelo deixou de ser competitivo", disse a Gol em fato relevante.
Ainda segundo a Gol, "os clientes e passageiros da Webjet serão integralmente assistidos pela empresa, e terão seus voos garantidos".
Uma das medidas que deve ser implementada em todos os voos da Gol é a venda de lanches a bordo. Atualmente, o serviço está disponível apenas em alguns voos da companhia.
A Gol irá devolver as 20 aeronaves Boeing 737-300 da Webjet até o final do primeiro semestre de 2013.
A aérea informou ainda que estima um aumento pontual de custos no 4º trimestre deste ano. Em 2013, a empresa prevê redução na oferta doméstica de assentos de 5% a 8%.
Fonte: Estado de Minas/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!