Assecom/Câmara de Mossoró
Sheila posa para foto ao lado do vereador Genivan Vale (à esq.) com o título em mãos
A Câmara dos Vereadores de Mossoró homenageou a delegada Sheila Maria Freitas, que esteve à frente da investigação do sequestro do estudante Porcino Fernandes da Costa Segundo, “Popó Porcino”, 19 anos, levado por bandidos no dia 17 de junho desse ano. A vítima foi resgatada pela polícia e sete suspeitos foram presos, sendo três mulheres e quatro homens – um deles morreu na operação.
Sheila Freitas é diretora do Departamento Especializado em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) do Rio Grande do Norte, que foi responsável pelo inquérito sobre o sequestro. Ela foi homenageada com o título de Cidadão Mossoroense durante a solenidade que aconteceu na terça-feira passada (6), no Teatro Dix-Huit Rosado, Centro.
O título foi proposto pelo vereador Genivan Vale (PR) e acatado pelos outros integrantes do Poder Legislativo de Mossoró. “Eu me sinto muito lisonjeada de ter recebido o reconhecimento do Legislativo Municipal de Mossoró. Desde que a gente assumiu a Deicor, já faz um trabalho específico ai em Mossoró, dando apoio... Fazemos um trabalho conjunto com a Divipoe (Divisão de Polícia do Oeste), com a delegacia regional de Mossoró... A gente tem tentado colaborar com a segurança em Mossoró”, disse a diretora da Deicor, que é uma espécie de divisão especial da Polícia Civil no estado do RN.
Além dela, a Câmara homenageou com o título de Cidadão Mossoroense o delegado José Vieira de Castro, proposto pela vereadora Maria das Malhas (DEM). Vieira é titular da Delegacia Especializada em Defraudações (DEDF) local.
A Sessão Solene que foi realizada na terça-feira passada era uma homenagem aos 142 anos de emancipação política de Mossoró, que é comemorado no dia 9 de novembro. Ao todo, foram outorgadas 52 homenagens, entre Títulos de Cidadão Mossoroense, medalhas de honra ao mérito, medalhas de reconhecimento e diplomas de reconhecimento. Todas essas homenagens foram apreciadas em plenário e nas comissões e aprovadas por unanimidade pelos vereadores.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!