Nesta sexta-feira (23), o primeiro de três grupos da delegação de 154 atletas do Rio Grande do Norte que participará da etapa de 15 a 17 anos das Olimpíadas Escolares iniciou o embarque para Cuiabá (MT), sede das competições. As disputas serão iniciadas neste domingo (25) e encerradas no próximo dia 8 de dezembro. Todos os atletas foram contemplados com passagens aéreas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).
O embarque do restante da delegação potiguar ocorrerá na próxima quinta-feira (29), com a viagem das delegações de ciclismo, futsal, natação, vôlei de quadra e xadrez. No dia 3 de dezembro, embarcam os representantes do basquete e handebol. As viagens atendem ao calendário de cada modalidade estabelecido pela competição, tanto das categoria masculina como feminina. O RN será representado pelas modalidades de atletismo, natação, ginástica rítmica, judô, taekwondo, ciclismo, xadrez, vôlei de praia, basquete, vôlei de quadra, futsal e handebol.
A primeira fase dos jogos, para estudantes de 12 a 14 anos, foi realizada em setembro deste ano em Poços de Caldas (MG) e o Rio Grande do Norte teve a sua melhor participação na competição. Foram 10 medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e sete de bronze. Os destaques foram para Lucas Maciel, que garantiu o posto mais alto do pódio na natação ao vencer a prova de 100m peito e quebrar o recorde da prova. Além dele, o enxadrista Francisco Muniz também garantiu o ouro.
Olimpíadas Escolares
As Olimpíadas Escolares são o maior evento de esporte estudantil do país. Para mensurar a importância das competições, os jogos já revelaram 17 atletas para o Time Brasil nas Olimpíadas de Londres, ocorrida neste ano. O evento foi o responsável pelo surgimento de medalhistas olímpicas como as judocas Sarah Menezes e Mayra Aguiar, das finalistas olímpicas Rosângela Santos e Ana Claudia Lemos, do atletismo, e do semifinalista Leonardo de Deus, da natação. Além destes, atletas de handebol, futebol feminino e basquete deram seus primeiros passos esportivos nas Olimpíadas Escolares.
Fonte: Cidade News Itaú com informações da Assessoria da Assecom-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!