Páginas

quarta-feira, novembro 07, 2012

Crise financeira ameaça eventos comemorativos do final do ano em Natal


Devido à difícil situação financeira da capital potiguar, o prefeito Paulinho Freire (PP) determinou que o Natal em Natal, evento comemorativo do final do ano, seja realizado somente com o uso de recursos financeiros vindos de patrocínios privados, obtidos por meio da Lei Rouanet. Não serão usadas verbas próprias do Município.

Pelo mesmo motivo, a iluminação natalina será feita com o aproveitamento de estrutura e peças usadas no ano anterior, “de forma a obter o melhor efeito possível com menor custo, sem comprometimento da qualidade”.

E o Carnatal continuará recebendo apenas apoio logístico. As informações foram divulgadas por meio de nota oficial da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Confira a nota na íntegra:

Para melhor esclarecimento à população natalense acerca da realização de eventos tradicionais no final de ano, e considerando notícias desencontradas publicadas nos últimos dias, a Prefeitura Municipal do Natal vem a público para informar que:

1 - Levando-se em conta a difícil situação financeira em que se encontra o Município do Natal, às voltas com quedas sucessivas de receitas, bloqueios judiciais e salários em atraso, o prefeito Paulinho Freire determinou que o Natal em Natal seja realizado somente com o uso de recursos financeiros oriundos de patrocínios privados, obtidos por meio da Lei Rouanet, de financiamento à cultura. O evento não poderá, pelas razões apresentadas acima, contar com recursos próprios do Município;

2 - Igualmente tradicional na cidade do Natal, a iluminação natalina será feita com o aproveitamento de estrutura e peças usadas no ano anterior, de forma a obter o melhor efeito possível com menor custo, sem comprometimento da qualidade. Para o custeio da iluminação natalina, serão utilizados recursos oriundos da Contribuição Sobre Iluminação Pública;

3 - Quanto à vigésima-segunda edição do Carnatal, evento tradicional que integra o calendário festivo e turístico regional e nacional, a Prefeitura informa que, a exemplo de todas as administrações anteriores, a atual gestão oferecerá, estritamente, o apoio logístico necessário.

Oportuno observar que o Carnatal contribui para a elevação da arrecadação própria do município e paga, por força de lei, desde o ano passado, pela coleta de lixo que resulta de sua realização.

Natal, 6 de novembro de 2012

Fonte: Defato/Cidade News itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!