Ilustração |
Ao menos cinco presos fugiram do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal, por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (14). Segundo Tânia Pereira, diretora da unidade, a fuga aconteceu através de um túnel que já existia no local. Ainda segundo ela, no momento, cerca de 55 detentos se encontram na mesma sela, e quatro policiais militares se revezam no plantão. O túnel teria sido reaberto pelos presos com uma faca enferrujada.
Os fugitivos são Jokelison Nunes Teixeira, Alexandro Barros da Silva, Erivaldo Fagundes da Rocha, Francivaldo Ferreira Barbosa e Jhon Kleber Freire de Macedo. Ainda seguindo Tânia, os cinco são acusados de tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e roubo, todos em flagrante.
Tânia explica que o túnel por onde aconteceu a fuga era antigo, e que ele tinha sido tampado improvisadamente, visto que uma reforma na sela só poderia ser feita com a retirada de todos os presos, algo impossível no momento. “Hoje nós estamos com 55 presos em uma sela única. É uma sela depredada, com grades frágeis, necessitando um concerto constante”, explicou.
Sobre a super lotação, ela afirma: “a culpa no caso é do estado, porque está havendo um descaso, faz tempo que não é construído nenhum presídio. Os prédios que hoje são CDPs (Centros de Detenção Provisória) são prédios que eram da polícia Civil e foram doados ao sistema prisional. Investimentos, o estado não fez nenhum”, afirmou.
Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!