quinta-feira, novembro 22, 2012

Campanha Papai Noel dos Correios recebe 800 cartas em uma semana


A 23ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios foi lançada há apenas uma semana e já recebeu cerca de 800 cartas de crianças do município. A expectativa para este ano é de que o número de correspondências a serem recebidas supere em 20% o do ano passado, que foi de aproximadamente 1.500 cartas.
Um dos representantes da Campanha em Mossoró, Marcone Edson, informou que a ação traz uma novidade, diferentemente de outros anos em que apenas as escolas indicadas pelas secretarias de Educação podiam participar, esta edição será aberta para toda a sociedade.
"É importante destacar que apenas as crianças de até 10 anos podem enviar cartas e fazer pedidos a Papai Noel. Curiosamente, das correspondências que já recebemos, tivemos que descartar 40%, pois eram cartas de adultos, crianças maiores de 10 anos ou não possuíam o endereço correto. Os pais só podem escrever pelos seus filhos quando estes não souberem redigir a carta", informa Marcone Edson.
"As adoções estarão abertas até o dia 7 de dezembro, e os presentes devem ser entregues até o dia 12 do mesmo mês. Os interessados em adotar uma carta podem se dirigir a qualquer uma das cinco agências dos Correios existentes na cidade e deixar registrados o número da carta, o nome e o telefone. Entre os pedidos mais recorrentes nas cartas, estão bolas, bonecas, material escolar e cestas básicas", informa.
As cartas enviadas pelas crianças estão expostas no rol de entrada das cinco agências dos Correios que estão localizadas nos seguintes endereços: praça Rafael Fernandes e avenida Alberto Maranhão, ambos endereços encontrados no centro da cidade; avenida Felipe Camarão, no bairro Doze Anos; avenida Jeremias da Rocha, situada no bairro Santo Antônio; e avenida Presidente Dutra, localizada na Ilha de Santa Luzia. 
Expectativa é de que cerca de 60% dos pedidos sejam atendidos
Um dos representantes da Campanha Natal dos Correios, Marcone Edson destaca que a população tem participado ativamente da iniciativa. Segundo ele, a previsão é de que cerca de 60% dos pedidos sejam atendidos.
A maioria dos pedidos é coisa simple. Por isso, muitas pessoas decidem participar da campanha adotando uma carta e fazendo uma criança feliz. O estudante Cláudio Rodrigues, por exemplo, planeja ser um dos padrinhos de uma das cartinhas.
"Há dois anos, eu decidi adotar uma cartinha e pretendo fazer isso todos os anos. É um gesto simples que faz a felicidade de muitas crianças neste Natal. Para nós, um brinquedo, uma bola pedida nas cartinhas é pouco, mas para eles é muita coisa", destaca.
Ano passado, a campanha enviou mais de 11 mil cartas-resposta e entregou mais de 6,5 mil presentes. O Estado ocupou o segundo lugar na região Nordeste em número de crianças presenteadas.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!