Sport | 2 | x | 0 | Botafogo |
O Botafogo deu adeus neste domingo às chances remotas de alcançar o G-4 do Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 2 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, a equipe de General Severiano definiu os quatro primeiros colocados da competição nacional e assegurou o São Paulo no Copa Libertadores-2013. Os gols do time pernambucano foram marcados por Gilberto e Henrique.
Com a vitória do São Paulo, por 2 a 1, sobre o Náutico, no Morumbi, o Botafogo entrou em campo com chances remotas de chegar ao G-4. O Alvinegro precisava vencer o Sport para continuar cinco pontos atrás do tricolor paulista e ainda sonhar com a classificação para a Copa Libertadores-2013, mas não conseguiu.
O Botafogo até começou melhor a partida. Com a volta do holandês Seedorf, após 20 dias longe dos gramados, a equipe teve uma boa movimentação no meio-campo. Apesar da experiência e orientações do camisa 10 alvinegro, foi o Sport que teve as principais chances de gol durante todo o primeiro tempo.
Aos 14min, o lateral Cicinho fez um belo cruzamento, a bola foi na cabeça de Hugo, que quase abriu o placar. No minuto seguinte, outra chance do Sport. Cicinho cobrou escanteio, Ailson acertou uma ótima cabeçada e o goleiro Jefferson fez ótima defesa.
Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o Botafogo teve a chance de sair na frente com Lodeiro. Aos 33min, o uruguaio deu um chute cruzado com perigo e, na sobra, Andrezinho quase marcou. No final do primeiro tempo, em falha do zagueiro alvinegro Antônio Carlos, Hugo apareceu livre de marcação, mas mandou para fora a melhor chance do time pernambucano até o momento.
O Botafogo iniciou a segunda etapa com uma postura mais ofensiva. Logo no primeiro minuto, Seedorf avançou pela direita, cruzou na cabeça de Lucas, que tentou colocar no canto esquerdo de Saulo. A bola ainda passou por Bruno Mendes, que não conseguiu desviar. Por pouco o Alvinegro não abriu o placar.
Aos 6min, o Sport teve a chance de marcar em cobrança de falta. Reinaldo bateu com precisão, mas o goleiro do Botafogo fez excelente defesa. O Sport substituiu o atacante Gilsinho por Henrique. A promessa que veio do São Paulo não demorou muito para fazer a diferença pela equipe pernambucana. Aos 12 min, o atacante recebeu pela direita e deixou Gilberto livre para marcar: 1 a 0.
Aos 31min, Bruno Mendes recebeu ótimo lançamento e acertou boa cabeçada, mas Saulo conseguiu salvar o Sport. No final do jogo, aos 44min, a equipe pernambucana consolidou a vitória. Felipe Menezes fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Henrique fechar o placar 2 a 0. O resultado mantém a esperança da equipe de permanecer na série A e acaba com o sonho do Botafogo de disputar a Libertadores-2013.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!