René Simões chegou ao São Paulo em fevereiro para assumir a coordenação das categorias de base do São Paulo com projetos inovadores e garantia de que ficaria um bom tempo no cargo. Nove meses depois, ele deixou nesta quarta-feira o posto de diretor-técnico do Tricolor.
Segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, a saída foi em comum acordo com o clube. René Simões viu que era o melhor momento para tocar os seus projetos pessoais. Não existe a confirmação se o cargo ficará vago ou se alguém assumirá de forma interina.
Em entrevista ao UOL Esporte em abril, René disse que atendendo a um pedido do presidente Juvenal Juvêncio, aumentou o rigor na base do Tricolor e propôs metas ousadas no novo cargo: oito atletas titulares no time profissional até 2015.
A reportagem tentou entrar em contato com o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, para comentar a saída de René Simões. Mas ele não atendeu às ligações.
Confira o comunicado do São Paulo na íntegra:
O São Paulo Futebol Clube informa que recebeu e aceitou pedido de desligamento de suas funções do Diretor Técnico Professor Renê Simões, que alegou razões pessoais para motivar seu afastamento.
Durante o período em que trabalhou no São Paulo Futebol Clube, René Simões confirmou o ótimo conceito de que goza no mercado do futebol, mostrando sempre grande conhecimento, capacidade e comprometimento.
O São Paulo Futebol Clube agradece ao profissional pela dedicação demonstrada durante o período em que esteve conosco e deseja êxito nas atividades e funções que vier a exercer.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!