Sob forte calor e sem objetivos na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, o América ficou apenas no empate pelo placar de 1 a 1, com o seu xará mineiro, na tarde deste sábado(17), no estádio Nazarenão, em Goianinha. O gol do alvirrubro foi marcado pelo artilheiro Isac, aos 26 da primeira etapa, enquanto Rodriguinho Pimpão empatou nos acréscimos, aos 45.
Com o resultado, o América-RN chega aos 53 pontos, na 8ª colocação, enquanto o América – MG vem logo atrás, com 52, na nona posição. Na última rodada, a número 38, o Dragão visita o rival ABC, no estádio Frasqueirão, no sábado (24), às 15h20.
O jogo
O alvirrubro foi senhor absoluto no primeiro tempo, sentiu o xará mineiro sentindo o forte calor no Rio Grande do Norte, e abriu o marcador aos 26, com o atacante Isac, que aproveitou o vacilo da defesa do Coelho e finalizou com tranqüilidade, sem chance para o goleiro Neneca. O artilheiro do Dragão confirmou sua boa fase e chegou aos 18 gols, na vice-liderança da artilharia da Série B.
O América ainda teve a chance de abrir o placar anteriormente, aos 22, em cruzamento de Norberto que Pingo escorou com a bola raspando a trave da meta mineira.
Na etapa final, o jogo seguiu no mesmo ritmo, mas teve seu momento mais quente aos 16, após confusão generalizada dentro da área alvirrubra, em desentendimento do meia potiguar Rodriguinho, pelo América-MG, e Thiago Galhardo, no América-RN. No empurra, empurra, os atletas foram expulsos.
Nos minutos finais e com o resultado aparentemente garantido, o alvirrubro cochilou e foi castigado aos 45, com o atacante Rodrigo Pimpão, que passou tranqüilo por Michel e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Dida.
Ficha do jogo: América – RN 1 x 1 América – MG
Escalações:
América - RN: Dida; Norberto Neto, Cleber e Edson Rocha; Wanderson, Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Netinho; Pingo (Ewerton Pereira) e Lúcio. (Técnico: Roberto Fernandes).
América - MG: Neneca; Patrick, Gabriel, Lula e Bryan; Marquinhos Paraná, Dudu, Gilberto (Junior Timbó) e Rodriguinho; Fábio Júnior e Kaká(Rodrigo Pimpão). (Técnico: Vinicius Eutrópio).
Cartões amarelos: Fabinho (América - RN); Dudu (América – MG); Gilberto (América – MG); Cleber (América – RN); Norberto (América – RN).
Cartões vermelhos: Rodriguinho (América – MG) e Thiago Galhardo (América – RN).
Público total: 434
Renda: R$ 2.415,00
Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!