Após o atacante Neymar ser indicado pela terceira vez seguida pela Fifa ao prêmio Puskas de gol mais bonito de 2012, o staff do craque santista está confiante que o brasileiro marcará presença na lista dos três finalistas ao prêmio Bola de Ouro, concedido ao melhor jogador do ano.
O agente de Neymar, Wagner Ribeiro, não se intimidou em dizer que “tem certeza” que o camisa 11 do Santos estará na final do prêmio ao lado de Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, da Espanha.
“Tenho certeza que estará (entre os três melhores). No ano passado já esteve entre os melhores. O Messi joga em um clube redondo, mas o Neymar é imprevisível, ao contrário da maior parte do restante (da lista). Indiferente de ser agente dele, se trata de um dos poucos talentos do mundo”, afirmou Wagner Ribeiro.
Neymar é o único jogador da América do Sul escolhido entre os 23 finalistas ao prêmio Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo. Na temporada passada, o camisa 11 do Santos terminou na décima colocação.
“Ano passado ele já foi muito bem, mas esse ano fez mais gols. Ficou provado que o Santos não conseguiu jogar sem ele. Talvez não tenha ido tão bem na seleção porque a seleção foi mal escalada. O gol (prêmio Puskas) também colabora, claro. Eles fez mais do que no último ano”, disse o agente.
Além de Messi e Cristiano Ronaldo, Wagner Ribeiro não vê nenhum jogador que possa superar Neymar no futebol mundial.
“Se fizerem um gráfico, qual outro jogador jogou tanto? Só o Cristiano Ronaldo e o Messi mesmo. O Falcao Garcia (Atlético de Madri, da Espanha) agora que está bem, mas os únicos acima são os dois mesmo”, comentou.
A divulgação dos nomes dá início ao processo de votação, do qual participam capitães e técnicos de todas as seleções filiadas à Fifa e jornalistas selecionados pela revista France Football, parceira da entidade no prêmio. A lista com os três finalistas será divulgada em uma cerimônia em São Paulo, no próximo dia 29, e o vencedor será premiado na festa anual da Fifa em Zurique, na Suíça, em 7 de janeiro.
Historicamente a eleição da Fifa costuma ignorar jogadores que não atuam na Europa, o que faz de Neymar uma exceção histórica no prêmio. Mais uma vez, os protagonistas da eleição devem ser Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que ganharam as quatro edições mais recentes do prêmio (o argentino ganhou as três últimas de forma consecutiva).
Mesmo sem ter repetido a conquista da Libertadores que o consagrou em 2011, Neymar segue impressionando os europeus. Além de ser o único brasileiro lembrado pelo colegiado da Fifa que fez a pré-lista, o santista é um dos dois que não atua na Europa. Desta vez, Neymar só não foi o único, como aconteceu no ano passado, porque Didier Drogba mudou-se do Chelsea para o Shangai Shenhua, da China, e mesmo assim foi lembrado.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!