Bruno Mendes espera a posicionamento da justiça, nesta quarta-feira, para voltar as atividades no Botafogo. Na segunda-feira, a CBF confirmou a rescisão do contrato de empréstimo do jogador com o clube carioca. No entanto, a defesa do jogador já entrou com uma liminar para manter o direito do atleta trabalhar. Confiante em uma resposta favorável, o estafe do atacante diz acreditar em uma volta logo após o feriado do Dia da Consciência Negra.
O advogado de Bruno Mendes, André Ribeiro, disse que caso a decisão do desembargador não seja favorável ao jogador, cabe um recurso ao próprio Tribunal Regional do Trabalho da 15º região de Campinas e, posteriormente, ao Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.
"Foi uma decisão equivocada. Na quarta-feira passada, tentamos uma liminar para derrubar essa decisão do jogador não ter condições de atuar pelo Botafogo, mas por conta do feriado, a resposta atrasou. O Bruno Mendes tem contrato com o Botafogo, quer jogar pelo clube. Essa decisão está violando a um artigo da constituição de exercer a profissão onde quer. Ele não é um bem que pode ser levado à leilão. Como atleta de futebol, ele pode jogar onde quer", analisou o advogado.
A ação foi movida pelo empresário do atacante, Gustavo Arribas, que espera que Bruno Mendes volte a jogar pelo Botafogo o mais rápido possível. O atacante aguarda uma decisão, nesta semana, apesar de o departamento jurídico do Botafogo só ter conseguido uma audiência com todas as partes envolvidas para o dia 11 de janeiro de 2013.
"Isso é um problema do próprio Guarani, mas infelizmente o juiz [Maurício Bearzotti de Souza] tomou esta medida que faz o jogador não ser mais registrado no Botafogo. Mas nós entramos com uma ação em nome do jogador, e agora vamos ter de esperar o desembargador falar. O objetivo é explicar para o juiz que o jogador não tem nada com isso, que não pode ser impedido de trabalhar", disse Arribas, em entrevista à Rádio Manchete.
O Botafogo está dando todo suporte ao jogador que continua treinando normalmente no clube, e espera entrar em campo contra o Atlético-MG, próximo domingo, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. "Por enquanto ele vai seguir treinando normalmente no Botafogo", afirma o empresário do jogador ao site oficial do Botafogo.
Nesta segunda, a CBF publicou em seu BID (Boletim Informativo Diário) a rescisão do contrato do atacante Bruno Mendes. O problema contratual foi causado por uma penhora sobre os direitos do Guarani pela venda do jogador, como garantia ao ex-zagueiro Andrei, que processa o Bugre por salários atrasados. Como o time de Campinas não repassou nenhum valor pela transferência ao ex-jogador, a justiça ordenou a anulação dos contratos celebrados entre investidores, Macaé, e o empréstimo até final de 2013 ao Botafogo.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!