quarta-feira, outubro 17, 2012

'Repórteres Sem Fronteiras' emite nota sobre sumiço de jornalista no PR


'Ele não tem o hábito de sumir sem deixar vestígio', afirma irmã (Foto: Divulgação/Sindicato dos Jornalistas do Paraná)Anderson saiu da produtora onde trabalha e não foi mais
visto (Foto: Divulgação/Sindicato dos Jornalistas do Paraná)
A organização Repórteres Sem Fronteiras emitiu uma nota, nesta quarta-feira (17), sobre o desaparecimento do jornalista Anderson Leandro da Silva, dono de uma produtora de TV, em Curitiba. No dia 10, Anderson saiu do prédio da produtora para ir à Quatro Barras, na Região Metropolitana da capital e, desde então, não há qualquer indício de onde ele possa estar.
Na nota, a RSF oferece apoio à família do jornalista. Anderson era ligado a vários movimentos sindicais, a Igreja Católica e, em 2008, filmou o momento em que um policial militar atira contra um grupo de repórteres que cobriam uma reintegração de posse.

Para a organização, o desaparecimento do jornalista reacende o alerta para outros casos de mortes de repórteres que ainda não foram totalmente esclarecidas no Brasil. “Todos aqueles que defendem a liberdade de informação devem ficar atentos ao caso. Muitos jornalistas e blogueiros brasileiros foram tragicamente mortos nos últimos tempos. Desde o início do ano, cinco jornalistas foram assassinados. As autoridades devem manter os compromissos de combater a impunidade”, diz trecho da nota.
Passeata
A família de Anderson e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná vão organizar uma passeata, no Centro de Curitiba, nesta quinta-feira (18), para pedir agilidade nas investigações. O grupo vai se reunir, a partir das 11h, na Praça Tiradentes e deve seguir até a Boca Maldita.
Na manifestação, que recebe o nome de “Cadê Anderson Leandro”, parentes de outras pessoas desaparecidas também devem comparecer.

Fonte: G1/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!