terça-feira, outubro 23, 2012

Presidente do Flu desabafa sobre acusações de favorecimento: "Estão criando um mito"


Presidente do Fluminense, Peter Siemsen pediu respeito aos adversários do Brasileiro
As reclamações de alguns jogadores, dirigentes e treinadores dos adversários do Fluminense no Campeonato Brasileiro sobre um suposto favorecimento da arbitragem ao time carioca têm causado irritação nas Laranjeiras. Após o técnico Abel Braga e o diretor executivo Rodrigo Caetano se manifestarem pedindo respeito ao trabalho do tricolor, foi a vez do presidente Peter Siemsen se pronunciar sobre a acusações. O dirigente disse que a disputa pelo título tomou um 'clima de ódio', que estão 'criando um mito' e lamentou que o foco tenha se voltado apenas para os apitadores.

"O Fluminense precisa se posicionar contra essa criação da imprensa, dirigentes e até jogadores, estão criando um mito. No domingo tivemos um 'jogão', o Atlético-MG mereceu vencer, mas o clima era de ódio, de raiva e tudo isso injustamente. Cria um clima de muita pressão sobre os árbitros. Temos nos mantidos tranquilos, trabalhando desde o começo do ano com planejamento, investimento. Não existe razão para ninguém ajudar o Fluminense", disse o mandatário.

Na partida contra o Atlético-MG, as bilheterias para que os torcedores do Fluminense comprassem ingressos só foi aberta às 14h30 do dia da partida, formando longas filas. Dentro do Independência, a torcida mineira fez um mosaico usando as cores do time carioca com a sigla da CBF. O presidente do Fluminense também criticou alguns segmentos da imprensa e disse que o clube não ganhará Campeonato Brasileiro 'no grito'.

"A incitação ao ódio e à violência é inaceitável. Assim como também a pressão para ganhar o campeonato no grito em cima dos árbitros. Não concordamos e não agimos dessa maneira. Essa é a posição do Flu. Não aceitamos a pressão e repudiamos a incitação à agressividade e ao ódio. Isso não está dentro do espírito do esporte", destacou Siemsen, que também se disse empolgado para a partida contra o Coritiba, na quinta-feira.

"Perdemos, mas já estamos pensando no Coritiba. A torcida está animada e os números de venda de ingressos que recebi são impressionantes. O estádio vai estar lotado, os jogadores estão empolgados, o grupo está unido e queremos mais uma vitória. Pensamos jogo a jogo", encerrou o presidente tricolor.

O Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro com 69 pontos, seis acima do Atlético-MG, segundo colocado. A equipe das Laranjeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, no Engenhão. Três setores já estão esgotados e a expectativa é de casa cheia.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!