O Prefeito José Fortunati confirmou nesta quarta-feira (10) que o tatu-bola, mascote da Copa do Mundo de 2014, não será reposto em Porto Alegre. O boneco inflável foi atacado na última quinta-feira (4) durante manifestação no Largo Glênio Peres, no Centro da capital.
A informação sobre a não reposição do mascote foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Segundo a mesma, o papel do município era apenas de ceder o espaço. A Prefeitura chegou a pedir a reposição na última sexta-feira (5), mas acabou desistindo. A colocação de um novo boneco, fabricado na Itália, é uma decisão da Fifa e da Coca-Cola, patrocinadora da entidade máxima do futebol. O objeto danificado foi devolvido para a patrocinadora. A previsão inicial é que ele também fosse levado a outros pontos da capital até o dia 25 de novembro, quando o nome oficial será decidido.
A manifestação da semana passada foi contra a privatização de espaços públicos. O ato terminou em confusão depois que os manifestantes invadiram o espaço cercado onde o mascote estava. A Polícia Militar teve que agir e o confronto acabou com pelo menos 30 pessoas feridas. A investigação sobre a confusão está a cargo da 17ª Delegacia de Polícia Civil. Dois homens foram presos, um deles pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado. O outro se recusou a pagar e foi encaminhado ao Presídio Central.
Fonte: G1/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!