Em meio ao desencontro das informações que chegam a nossa redação, e a má interpretação de alguns leitores do blog, viemos esclarecer, os fatos ocorridos no final da tarde de Domingo 30 de setembro de 2012.
Naquela tarde a cidade de Itaú-RN foi surpreendida com a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que esteve no município de Itaú-RN, assim como nas cidades circunvizinhas, autuando os partidos políticos em supostos crimes eleitorais.
Ao dar entrada na cidade, os Agentes da PRF, abordaram os cidadãos da coligação "Unidos para Fazer Melhor" retirando as bandeiras vermelhas com o nº 14 dos canteiros da Av. Principal (Fausto Pinheiro). Em nenhum momento os Agentes da PRF fizeram o recolhimento das bandeiras, apenas pediram para que as mesmas fossem retiradas do local, autuando o Candidato da coligação na aplicação de multa, em um valor não revelado pelos Agentes.
Na cidade circula a informação de que essa multa seria de 3 a 8 mil reais, algo que não pode ser configurado como verdadeiro, visto que a nossa equipe questionou o Agente Federal Seabra sobre o valor dessa multa e o mesmo foi enfático em dizer que ficaria a cargo do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
Outra ação que também não foi bem interpretada feita pelos agentes da PRF, e que foi relatado por nosso blog em postagem do Domingo 30 (veja aqui); foi a abordagem feita ao comitê da coligação "Vontade do Povo", onde relatamos que populares haviam dito a reportagem do Blog Cidade News Itaú que os Agentes Federais tinhas pedido para ser baixado o volume do som do comitê e recolhido as Xerox da pesquisa, que estava estampada na parede do comitê da campanha. Na mesma matéria, relatamos que questionamos o Agente da PRF, que não confirmou a informação que o popular cedeu ao Blog, sendo portanto, inverdade o fato ocorrido.
Nesta segunda-feira (02) a população ainda vive a indecisão dos fatos, por isso, em contato com o Comitê de Ciro Bezerra, a pessoa de Raimundo que estava presente no momento da chega dos Agentes da PRF explicou o que de fato aconteceu naquela tarde de domingo.
De acordo com informações de Raimundo, os Agentes Federais estiveram sim no comitê, fazendo a fiscalização determinada pelo Ministério Público Eleitoral, pedindo para que o som fosse ouvido de maneira que não infringisse a Lei do Silêncio, em seguida fez Xerox da reportagem do Jornal Gazeta do Oeste, com o resultado da pesquisa, que estava nas dependência do comitê.
Ressaltamos aqui que os Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) não fez o recolhimento de nenhum material do comitê de Ciro Bezerra, como também não aprendeu ou recolheu as bandeiras da Coligação "Unidos para fazer Melhor", apenas orientou a retirada das bandeiras do local, fazendo a autuação do ocorrido, aplicando multa em um valor não declarado pelos agentes.
A matéria com as declarações do Agente Federal Seabra você confere clicando aqui.
Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!