Policiais do 9º Batalhão prenderam, na noite de ontem terça-feira (09), Gilson Freire de Andrade Filho, de 28 anos. Ele estava foragido da justiça após deixar de cumprir pena no regime semi-aberto. Galego do Detran, como é mais conhecido, é condenado por assalto a mão armada e tentativa de homicídio.
De acordo com o soldado Glaucio, Galego do Detran também é apontado como principal suspeito de ter cometido um sequestro relâmpago contra uma jornalista e o noivo dela, em março deste ano. O presidiário, em companhia de outras três pessoas, teria ameaçado o casal e obrigado uma das vítimas a dirigir e participar de assaltos durante quatro horas.
"Ele foi reconhecido pela vítima através de fotos. A jornalista e o noivo dela passaram a madrugada inteira sendo ameaçados e acompanhando as ações criminosas da quadrilha", disse.
Uma semana após o seqüestro, o acusado foi preso na comunidade conhecida como "Favela do Detran", no bairro Cidade da Esperança. Na ocasião, os policiais encontraram drogas e material escolar roubado de um colégio municipal. Na delegacia, Galego do Detran aproveitou a desatenção dos policiais e fugiu algemado.
Recapturado e detido no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, o acusado conversou com a reportagem do Portal BO e declarou que é inocente da acusação de assalto, mas que realmente tinha deixado de cumprir a pena no regime semi-aberto por causa de ameaças que sofreu de companheiros de cela. "Eu não participei de seqüestro nenhum, apenas achei o celular da jornalista em uma estrada carroçável, tirei o chip e vendi o aparelho. Eu nunca faria uma coisa dessa", explicou.
Ainda segundo o policial, o acusado é considerado perigoso e muito violento, inclusive sendo temido por pessoas do bairro onde morava quando foi recapturado, na zona Norte da capital.
Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!