Especulações dão conta de que o vice-prefeito Paulinho Freire (PP) abdicaria de assumir a prefeitura nesta quinta-feira (1) porque foi eleito vereador e precisaria renunciar ao cargo. Isso porque o prefeito, para se candidatar a vereador, precisa renunciar ao cargo.
Segundo o advogado e ex-presidente da OAB/RN, Joanílson de Paula Rêgo, o vice-prefeito pode assumir o cargo de chefe do executivo municipal até a data da diplomação ao posto de vereador.
Neste caso, Paulinho Freire receberá o novo posto nesta quinta-feira do presidente da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins, e permanece no cargo até 19 de dezembro, data da diplomação dos vereadores. Em seguida, Paulinho Freire repassa o comando da cidade a Edivan Martins, até a diplomação do prefeito eleito Carlos Eduardo Alves, em 1º de janeiro.
Este cenário ocorrerá caso o Superior Tribunal de Justiça mantenha a decisão do Tribunal de Justiça do RN, responsável pelo pedido de afastamento da prefeita Micarla de Sousa.
Desde o fim da tarde desta quarta-feira, Natal está sem prefeito. Paulinho Freire está em viagem ao Rio de Janeiro, e Edivan Martins disse não ter recebido notificação judicial quanto ao afastamento da prefeita Micarla de Sousa para, então, assumir o cargo.
Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!