sábado, outubro 27, 2012

Na volta de Loco, Figueirense empata com a Lusa e fica ainda mais perto da Série B


Figueirense0x0Portuguesa

O Figueirense deu na noite deste sábado mais um passo rumo à segunda divisão do futebol nacional. Nem mesmo o retorno de Loco Abreu, que não jogava desde o dia 8 de agosto, foi suficiente para o time catarinense conseguir a vitória no Orlando Scarpelli. Com o empate de 0 a 0 diante da Portuguesa, os alvinegros seguem em situação extremamente complicada na luta contra o descenso.

O resultado levou o Figueirense aos 29 pontos, ficando assim a XX de distância do Bahia, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento – restando apenas cinco rodadas para o final da competição. Já a Portuguesa segue ameaçada pelo descenso, mas ao menos soma mais um ponto na tabela, vai aos 40 e abre sete de diferença para o 17º Sport, que perdeu para o São Paulo.

Veja Álbum de fotos
Sem jogar há um longo tempo, Loco Abreu pouco apareceu na etapa inicial. Porém, a primeira boa chance do Figueirense foi criada através de uma jogada do uruguaio, aos 10min. Depois de furar a bola, ele se redimiu, deu um chapéu dentro da área e cruzou para Aloísio, que quase alcançou a bola, não fosse a boa intervenção do goleiro Dida.

Apesar de movimentado, o duelo pouco oferecia aos telespectadores. Na melhor das suas oportunidades, aos 48min, a Portuguesa chegou com perigo à área do Figueirense. Depois de a bola cruzar a área, ela sobrou para Boquita, que encheu o pé e exigiu ótima defesa do goleiro Wilson.

“Está equilibrado. A Portuguesa vem para explorar o nosso erro, e o jogo passado [contra o Botafogo] serviu para gente aprender isso. Não podemos pecar nisso. É atacar, mas atacar com segurança”, analisou o experiente Túlio. O recado, porém, não foi compreendido totalmente pelo time catarinense.

Aos 8min, Luis Ricardo cruzou com perfeição da direita e Bruno Mineiro, com estilo, mandou de cabeça no travessão. Um minuto antes, porém, o Figueirense também havia assustado. Aloísio invadiu a área sem marcação pela esquerda, mas demorou para tentar a finalização e acabou, no final, dando um passe errado para Roni, que não chegou na bola.

Foram, porém, os melhores momentos das equipes em um fraco segundo tempo. No final do jogo, o Figueirense praticamente ficou com um a menos em campo, já que Aloísio sentiu uma fisgada na coxa e não pôde deixar o campo porque Márcio Goiano já havia feito as três alterações.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!