A 25º festa da igreja matriz da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida encerra sua programação religiosa nesta sexta-feira (12), quando se comemora a data da padroeira do Brasil. A programação conta com a missa solene e, às 16h, uma procissão pelo bairro de Neópolis. Como de costume, a matriz atraiu vários fieis da capital e região metropolitana, como Dias José do Nascimento, 46, que veio de Santa Rita, Redinha, com a camisa e a imagem na mão, para homenagear nossa senhora, a quem se diz devoto. “Eu venho agradecê-la todos os anos”.
Responsável pelo local há 22 anos, padre Nunes também se diz devoto da virgem. “Eu não posso entender a mim, meu sacerdócio e a minha vida cristã se não tiver Maria como esse referencial que vai sempre nos conduzir a Jesus Cristo”, afirmou. O pároco celebrou a missa junto com o Pe. Edílson Nobre, vigário paroquial e vigário geral da arquidiocese, além do Pe. Charles, também vigário da paróquia.
Maurílio e Angêla, que fizeram homenagem a nossa senhora na celebração |
Além da missa solene e procissão, um outro evento que virou tradição na paróquia é a escolha de uma família para passar o ano com o standart da virgem em sua casa. Na festa do ano passado, a família de Maurílio e Ângela Câmara foram escolhidos para o posto, e fizeram uma homenagem no início da celebração. Mais tarde, deverão ceder o standart para outra família. “Tê-lo morando conosco durante um ano foi o melhor presente que a nossa família recebeu”, disse Maurílio.
Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!