O meia Deco desfalcará o Fluminense contra o São Paulo no próximo domingo, no Morumbi. O exame feito pelo armador na tarde desta segunda-feira, em uma clínica particular, apontou um estiramento de grau um no músculo posterior da coxa direita. Assim, além de ficar fora do jogo contra os paulistas, o camisa 20 também é dúvida para a partida contra o Palmeiras, no dia 11 de novembro.
Da última vez que sofreu a mesma lesão, mas de grau dois, Deco permaneceu por 45 dias afastado, ficando ausente de 12 jogos do Campeonato Brasileiro. O departamento médico do Fluminense não trabalha com prazos e irá esperar o machucado curar para liberar o jogador. Substituto natural do jogador, o meia Wagner também é dúvida para a partida contra o São Paulo, por conta de uma pubalgia.
Se Wagner não puder entrar em campo, uma possibilidade é a entrada de Rafael Sobis, com Thiago Neves sendo deslocado para o meio-campo. Outra alternativa é Jean ser adiantado, com Diguinho ou Valencia entrando para reforçar o setor. O lateral esquerdo Carlinhos lamentou a ausência do companheiro para a partida contra o São Paulo.
“Deco é um jogador do último passe, cadencia o jogo, é um cara que faz diferença em qualquer time. Nem tem muito o que falar dele, cara de muita qualidade e todo mundo sabe disso”, disse o camisa 6 do Fluminense.
O Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro com 72 pontos, nove acima do Atlético-MG, que ainda tem uma partida a menos para disputar nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Independência. O time carioca volta a campo contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!