Páginas

sábado, outubro 27, 2012

Corinthians vence no Pacaembu, decreta 5ª derrota seguida do Vasco e ajuda São Paulo


Corinthians1x0Vasco

O Corinthians faz um Brasileirão apenas regular, mas será lembrado por ter sido grande aliado de seus rivais paulistas. Desta vez o favorecido foi o São Paulo.  A equipe de Tite venceu o Vasco neste sábado por 1 a 0, no Pacaembu, resultado que deixa o time do Morumbi ainda mais confortável no G-4.

Isso porque o Vasco trava intensa disputa com o São Paulo (55 pontos) por vaga no grupo da Libertadores.

Veja Álbum de fotos
A equipe do Parque São Jorge já havia conquistado resultados importantes para o arquirrival Palmeiras, quando bateu o Sport (3 a 0) e empatou com o Bahia (1 a 1).

O Vasco, aliás, enfrenta crise dentro e fora de campo. Os salários estão atrasados. Foi a quinta derrota consecutiva.

A partida no Pacaembu não reuniu os principais destaques das equipes. Dedé e Sheik estão lesionados. O Vasco teve maior posse de bola nos 20 min do primeiro tempo. Apesar do domínio, o time carioca não levava perigo.

Atuando como centroavante, o meia Carlos Alberto era facilmente anulado. Ele deu chute torto na sua única oportunidade nos 45 min iniciais.

Fernando Prass foi um mero espectador até os 27 min da etapa inicial, quando fez ótima defesa em finalização de Guerrero. O panorama do jogo mudou totalmente. A equipe paulista se acertou em campo, fez com que o Vasco recuasse e criou boas chances.

O Corinthians pediu pênalti em lance envolvendo Fellipe Bastos e Guerrero. O árbitro Leandro Vuaden assinalou falta do corintiano, revoltando a torcida no Pacaembu.

De falta, Fellipe Bastos acertou o travessão em chute de longa distância. Já Douglas perdeu a chance mais clara do 1º tempo. Na frente de Prass, o camisa 10 chutou para fora.

O goleiro vascaíno fez defesa fantástica logo a 2 min do 2º tempo. Martínez cabeceou dentro da área, mas o goleiro se esticou para espalmar.

Superior em campo, o Corinthians abriu o marcador. Guerrero aproveitou bate rebate na área e finalizou com força, cruzado, aos 15 min da 2ª etapa.

O segundo gol do Corinthians não saiu por preciosidade de Douglas, Martínez e Guerrero. Prass foi driblado dentro da área, mas o chute de Douglas não saiu.

A criatividade do Vasco se limitava aos lances de bola parada com Juninho Pernambucano.  

Nos acréscimos, a torcida corintiana já celebrava a vitória e ironizou o Palmeiras.

“Vamos cair, porco!”, gritou a torcida.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!