O jogo de volta do Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, já tem data para acontecer. Na noite desta quinta-feira, a Conmebol anunciou através de seu Twitter que a partida ocorrerá no dia 21 de novembro, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
O duelo era para ter ocorrido no último dia 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina. Porém, o estádio sofreu com diversas quedas de energia e a partida teve de ser cancelada por falta de luz.
Inicialmente, a tendência era que o Brasil ficasse com a taça do Superclássico, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, em Goiânia. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) chegou a dizer, por meio de Andrés Sanchez, diretor de seleções, que não havia data disponível para que o jogo fosse remarcado.
Como a delegação brasileira estava com voo marcado para pouco tempo após a partida, nem mesmo o adiamento para o dia seguinte foi possível. Além disso, a CBF não poderia prejudicar os clubes que cederam os atletas. Em caso de novo duelo naquela semana, as equipes ficariam sem alguns de seus principais jogadores na rodada do Brasileirão.
No dia 21 de novembro, o Brasileirão estará entre a 36ª e a 37ª rodadas (antepenúltima e penúltima, respectivamente). Os jogadores devem jogar normalmente por suas equipes no fim de semana do dia 18, e só se apresentarem após as partidas.
Neste ano, La Bombonera recebeu o primeiro jogo da decisão da Libertadores da América, entre Boca Juniors (dono do estádio) e Corinthians. Na ocasião, os argentinos saíram na frente, mas um gol de Romarinho nos minutos finais igualou a partida e deixou os paulistas perto do título.
Fonte: Uol Copa do Mundo/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!