A 1,2 tonelada de narcóticos está guardada na sede da Polícia Federal |
O superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte (PRF/RN), o inspetor Rosemberg Alves, acredita que a 1,2 toneladas de entorpecentes apreendida na madrugada desta terça-feira (30), em São José de Mipibu, seria distribuída entre as cidades da Grande Natal. "Ainda que o veículo estivesse indo em direção à Paraíba, é possível que, na verdade, a caminhonete fosse para algum município da região metropolitana", comenta o inspetor.
O inspetor Rosemberg Alves acredita que drogas seriam distribuídas na Grande Natal |
Na opinião de Rosemberg Alves, uma carga desse porte de narcóticos não costuma passar por várias capitais e sim tem endereço certo. "Os traficantes não costumam correr esse risco". Por isso, ele acredita que a Toyota Hilux prata em que se encontrava o carregamento de drogas estivesse se dirigindo para algum ponto da região metropolitana, como São José de Mipibu ou Monte Alegre. "Ali seria o ponto de distribuição, onde os traficantes de toda a Grande Natal iria pegar a sua parte".
O superintende da PRF/RN diz que a manobra que o condutor da caminhonete para tentar escapar da fiscalização no posto de São José de Mipibu, na BR 101, foi o que chamou atenção dos patrulheiros. "No momento em que a Hilux se aproximava, no sentido Natal/João Pessoa, os policiais estavam se preparando para fazer a fiscalização. O condutor do veículo, então, freiou bruscamente, sendo inclusive atingido por um caminhão por trás. Em seguida, ele partiu em fuga de volta para a capital potiguar".
Toyota Hilux capotou com carregamento de drogas na BR-101 |
O motorista da caminhonete seguiu pela contra-mão até alcançar um retorno e passar para a via normal. Viaturas da PRF perseguiram o veículo até que esse perdesse o controle e capotasse várias vezes, caindo, afinal, no barranco às margens da rodovia federal. Mesmo com a chegada dos patrulheiros, porém, o condutor da Toyota Hilux conseguiu escapar, escondendo-se no matagal.
Junto à caminhonete e em sua carroceria foram apreendidos 1.149 tabletes de maconha e outros 15 de crack. Cada um desses tabletes tem o peso aproximado entre 900g e 1,1 kg. "Ou seja, aproximadamente 1,2 toneladas de entorpecentes apreendidos", afirma Rosemberg Alves. O material foi encaminhado à sede da Polícia Federal, em Natal, onde será analisado.
Ainda conforme o inspetor Rosemberg, não havia queixa de roubo contra a Toyota Hilux. "Pode ser que ela tenha sido roubada na noite anterior à apreensão e não conste ainda no sistema. Vamos entrar em contato com o proprietário para saber a origem do veículo".
Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!