Botafogo | 4 | x | 0 | Atlético-GO |
A festa inicial estava marcada para a preliminar, no projeto dos mil gols de Túlio Maravilha, que acabou passando em branco. Coube então ao time principal do Botafogo dar alegria aos torcedores ao golear o Atlético-GO por 4 a 0 na noite deste sábado, no Engenhão. A vitória, terceira seguida do time carioca, mantém o sonho do G-4. O Botafogo segue oito pontos atrás do São Paulo, último integrante do bloco. Já o time goiano está 'virtualmente rebaixado', já que terá que vencer todas as partidas restantes e torcer por uma improvável série de combinações.
A nota ruim para a torcida botafoguense foi a contusão muscular do meia Seedorf, que marcou um gol, mas deixou o gramado chorando bastante e preocupa para a reta final do Campeonato Brasileiro. O Botafogo dominou a partida desde os minutos iniciais e marcou com o holandês. No final do primeiro tempo, Dória aumentou, de cabeça. Na segunda etapa, o volante Gabriel e o atacante Bruno Mendes, em chutes de fora da área, fecharam o placar.
Botafogo e Atlético-GO começaram a partida num ritmo lento, trocando passes na intermediária e fazendo muitas faltas no meio-campo. Com o passar do tempo, o time da casa aumentou a posse de bola e chegava mais ao gol adversário, mas não conseguia finalizar. Aos 14min, com Bruno Mineiro, e aos 16min, com Renato, a equipe carioca assustou.
Faltava ao Botafogo 'caprichar' mais no passe final para encontrar o gol. E o toque de classe veio com Bruno Mendes, que aos 20min recebeu cruzamento rasteiro de Lucas na área, protegeu a bola e tocou de calcanhar para Lodeiro. O meia uruguaio só rolou de esquerda para Seedorf chutar de primeira, abrindo o placar no Engenhão.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!